Orbis na feira de saúde em São Paulo

O diretor da Orbis Engenharia Clínica Ricardo Maranhão participou da Feira de Saúde South America Health Exhibition (SAHE), que ocorreu entre os dias 13 a 16 de março de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

O evento divulgou as inovações tecnológicas mais recentes na área da saúde e foi voltado a empresários, organizações do segmento e profissionais do setor. De acordo com a diretora executiva da SAHE, Katherine Shibata, o objetivo da feira foi fomentar relacionamentos e novos negócios. “Nossa intenção foi motivar as empresas, mostrar as novas tendências tecnológicas e estimular os negócios”.

Formada por profissionais experientes, a South America Health Exhibition ofereceu um formato dinâmico que atendeu ao público com perfil estratégico e analítico que busca padrões de excelência internacional na elaboração, organização, atraindo implementação de novas tecnologias e negócios.

Na avaliação de Ricardo Maranhão, o potencial do segmento da saúde está em desenvolvimento e vislumbra um mercado em expansão. “Esse tipo de evento é uma grande oportunidade de conhecer inovações no segmento da saúde hospitalar e ainda possibilita troca de informações”, conta o diretor da Orbis Engenharia Clínica.

Mesa Redonda

Ricardo Maranhão também é coordenador de um curso de especialização de engenharia clínica em Goiás e participou, juntamente com outros coordenadores de cursos de engenharia no Brasil, do Painel “Engenheiro Clínico e a Demanda do Mercado de Trabalho” no IV Seminário Brasileiro de Engenharia Clínica que aconteceu na SAHE. Eles debateram a criação de uma base curricular única para todos os cursos de especialização no pais. “Essa proposta é um grande avanço para o curso de engenharia clínica, pois vai nivelar os cursos em todas as faculdades e melhorar a qualidade da pós-graduação”. Explica Ricardo Maranhão. Outro ponto do debate é o lançamento do processo de certificação dos engenheiros clínicos no segundo semestre em todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *