A certificação da Orbis pela ONA e as ações contra a COVID-19 são destaques no Jornal A Redação.

A Redação

 

Goiânia – O ano de 2020 foi desafiador para toda a humanidade, que ainda luta para vencer a pandemia da covid-19. O cenário reforçou o papel do engenheiro clínico como aliado nos serviços de Saúde. Para a Orbis Engenharia Clínica foi um período de trabalho intenso, de apoiar a saúde e criar soluções para novas demandas. Todo esse empenho levou a algumas conquistas importantes. O Selo de Qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma delas. A chancela que, até então, é inédita em empresas de engenharia clínica no Brasil mostra que o compromisso da empresa com a prestação de um serviço de excelência foi alcançado. “Com este certificado, estamos reforçando com os nossos clientes o compromisso diário em sempre oferecer o melhor serviço possível”, afirma Ricardo Maranhão, diretor da Orbis.

 

Para Ricardo Maranhão, neste ano, a engenharia clínica demostrou ainda mais sua importância na atuação na área da Saúde. Em meio à pandemia, a necessidade de ventiladores pulmonares em pleno funcionamento demonstrou a necessidade e a importância do engenheiro clínico dentro do estabelecimento de saúde. “No momento em que o engenheiro é a peça fundamental para que os equipamentos estejam operacionais e seguros para ser utilizado no paciente, o papel da engenharia clínica foi destaque e ganhou reconhecimento”, explica Ricardo Maranhão.

 

Esse reconhecimento veio da sociedade, da área médica e até do Ministério da Saúde, por meio do seu ministro que destacou a importância desse profissional na linha de frente.

 

Outro destaque lembrado pela diretora administrativa da Orbis, Alessandra Maranhão, foi a ação social junto ao Senai. “Ajudamos ativamente a sociedade com a recuperação de ventiladores pulmonares, por meio da Iniciativa + Ventiladores Pulmonares do Senai, que conta também com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Clínica, Ministérios da Saúde e da Economia, UFG, entre outras instituições”, explica. Recentemente o projeto chegou a marca de 100 ventiladores pulmonares recuperados e devolvidos a hospitais em nove municípios só em Goiás.

 

2020 também foi o ano em que Orbis chegou aos cinco anos de criação. Neste período, a empresa tem ajudado a mudar o cenário da engenharia clínica no Brasil, com uma atuação baseada em valores sólidos: organização, resolubidade, brilhantismo, inovação e sabedoria. “Temos orgulho da nossa área de atuação e somos gratos aos nossos clientes, colaboradores e parceiros. São cinco anos de conquistas e muitos motivos para comemorar”, destaca Ricardo Maranhão.

 

Ações 2020
– Gestão de Tecnologia em Saúde em mais de 80 clínicas, laboratórios e hospitais no Brasil
– Atendimento a 10 Hospitais de Campanha em todo o país
– Presença em 8 Estados, mais o Distrito Federal
– Mais de 30 mil equipamentos monitorados
– Participação em 19 auditorias da ONA
– Mais de 57 estagiários passaram pelo Orbis Opportunity – programa de estágio da Orbis
– Única empresa de engenharia clínica no Brasil a ter o Selo de Qualificação ONA
– Voluntária no projeto Iniciativa + Manutenção de Ventiladores do Senai. Mais de 100 equipamentos recuperados.