Orbis marca presença na Feira Hospitalar 2019

A Orbis Engenharia Clínica teve participação efetiva na 26ª Hospitalar, de 21 a 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos destaques da empresa na feira foi a palestra “O Papel da Engenharia Clínica na Saúde” ministrada por Ricardo Maranhão, CEO da Orbis, a convite da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Maranhão destacou as principais ações da engenharia clínica na gestão de equipamentos médicos. “Os hospitais estão percebendo que para chegar a um nível de excelência no atendimento aos pacientes é preciso ter gestão de tecnologia em saúde. Com isso, o engenheiro clínico tem sido um grande suporte às equipes multiprofissionais elevando o nível dos serviços oferecidos nas instituições hospitalares”.
Guilherme Braz, engenheiro clínico responsável pela Metrologia da Orbis, também esteve na Hospitalar para conhecer as novidades apresentadas este ano na feira. Em visita a vários estandes, o profissional orientou os clientes da empresa sobre otimização na aquisição de equipamento, com foco no melhor custo-beneficio, qualidade e segurança do paciente, englobando a tecnologia mais atual oferecida no mercado.
Já a Arkmeds, expositora na feira, fez entrevista com Ricardo Maranhão sobre as responsabilidades da engenharia clínica, acreditação, entre outras ações, que têm sido ponto forte da empresa nos últimos anos. “Nossa atuação facilita a boa manutenção do parque tecnológico nas unidades de saúde. Conseguimos chegar a uma resolutividade superior a 90% dos problemas com equipamentos médicos”. Maranhão, elogiou ainda a feira deste ano. “A hospitalar traz sempre novidades é é uma grande oportunidade para quem atua na área de engenharia clínica.” Finalizou. A feira completou 26 anos de história e gera oportunidades de negócios e desenvolvimentos tecnológico.